Depoimentos

Muito querido Amigo, Benfeitor,
Um tanto irmão, um tanto sobrinho, um tanto filho...
Dr. Maurício,

    Meu abraço, imenso, fraterno, neste dia em que o Médico é homenageado (embora muitos não tomem conhecimento) pelo valor, eficiência, bondade, mão estendida... a tantos que vão perdendo a esperança de viver, jogados em tantos lugares, sobras de espaços.  Continue esse ser nobre (não por que se ligue às ditas famílias reais) mas porque que é voltado para o bem; elevado, magnânimo, generoso, diz-nos o dicionário em uma de suas acepções.

    Orgulha-me tê-lo encontrado, num momento crucial de minha caminhada, quando você me estendeu a mão e trouxe solução a um problema, para o qual havia dor sobre dor, numa sequência que parecia infinita. Que Deus, o Pai supremo, cuide de você, de sua família (do apaixonante PEDRO), de suas atividades, continuamente.
 
    De meu lado, sou testemunha concreta do BEM que você dissemina nessa pujante Maringá.
   
    Receba meu abraço fraterno e extensivo a todos os seres amados de sua família. Acrescento um beijo carinho ao primogênito.

 

Manoel Cardoso.
 

Entre 2006/2008, atravessou um inferno de dores contínuas, incontinência urinária forte, após uma cirurgia de próstata, efetuada no Hospital das Clínicas, SP, cuja imperícia de um estudante o fez enfrentar um dia inteiro de Centro Cirúrgico, com hemorragia e inserção de sangue. Mais tarde, retornando ao Hospital do Servidor do Estado, de onde se afastou com a vã promessa de que teria um tratamento régio, no Hospital das Clínicas, continuou enfrentando dolorosa situação, que, segundo informações, seria sanada com implante de esfíncter. A primeira tentativa foi vã, levou-o a um sofrimento maior, com grande inchaço dos testículos e perfurações, através das quais escorria a urina.


Felizmente, surgiu um novo profissional em seu caminho, médico residente, Dr. Mauricio Marchese, que cuidou do paciente com a perícia dos competentes e devotados. Novo implante de esfíncter foi efetuado, tudo ocorreu extremamente bem, o pós-operatório foi suave e, após o período regular de espera, a situação de incontinência foi quase inteiramente revertida (cerca de 80% como fora explicitada), e o paciente continua sua vida ativa, trabalhando, escrevendo, realizando caminhadas, o que lhe confere boa qualidade de vida.


Gratíssimo, competente Dr. Marchese! Graças ao senhor, pude retomar minha vida normal, sentindo-me até um afortunado. Que outros pacientes tenham a mesma sorte que eu, submetendo-se aos seus cuidados.


Manoel Cardoso

Meu sempre querido Dr. Marchese,

 

Dirigir-me a você, manifestar meu apreço e gratidão se fez um dever, afinal você, além de competente profissional que é, perpetrou um ato de bom Samaritano, ajudando-me a conduzir o pesado lenho que eu carregava, desesperançado, triste, pulando de um galho a outro.

Um Ser Maior, no entanto, apiedou-se do errante caminheiro e enviou um Jovem, garboso, de porte atlético, a fim de que me segurasse a mão e proferisse: coragem, companheiro, para tudo há saída, se nos empenharmos verdadeiramente.

Estou bem, continuo escrevendo, lecionando, fazendo caminhadas (em algumas manhãs).

E de seu lado, como tudo vai decorrendo, o trabalho, a linda família, o herdeiro que é puro, encantamento, o mano gêmeo, profissional e político exemplar? Envio um beijo ao Bambino (Pedro) e um abraço a todos os adultos, abraço mais forte e a você, como gratidão, pelo bem Imenso bem que me fez.

Manoel Cardoso

Novembro está quase acabando, mais a campanha de prevenção ao câncer de próstata continua. Hoje estive em consulta com o amigo e Médico Urologista Dr. Mauricio Marchese, excelente profissional da área.
Antes prevenir do que remediar!

Paulo Ubiratan Magalhães

Depoimento - Antônio Peres

Mês mundial de combate ao câncer de próstata.

Ontem realizei a cirurgia de câncer de próstata (prostatectomia radical) do Sérgio (centro), 52 anos, o qual está bem e recebe alta hospitalar hoje, neste momento. Há 1 ano atrás foi operado seu irmão mais novo,

Paulo, 49 anos, o qual encontra-se também muito bem, com PSA (exame de sangue) em níveis indetectáveis, continente, potente e aproveitando a vida ao lado da esposa e filha de 2 anos de idade.

Os irmãos Santos, permitiram gentilmente a divulgação de suas imagens, para de uma forma emblemática alertar para o risco do câncer de próstata, principalmente entre parentes de primeiro grau, e a necessidade de sua prevenção.

Sinto-me extremamente feliz e producente em poder ajudar tantos pacientes/amigos a combater as doenças urológicas; até a presente data, somando-se os 3 anos da residência médica de urologia e outros 7 anos como urologista, foram contabilizadas aproximadamente 700 cirurgias de prostatectomia radical realizadas. Sempre junto de Deus, conduzindo os atos operatórios, associado ao avanço da ciência médica, fica a mensagem de que é possível combater o câncer, e é possível viver mais e melhor.

LOGO.png
© Copyrights 2019 - Marchese Urologia All rights reserved.
Av. Nóbrega, 116
CEP 87014-180
Maringá | PR
44 3122-0010 | 3030-1267
 44 99904-3094